Polícia

Empresa é ‘sequestrada’ e hacker exige resgate em bitcoins

Circuito MS

12:20 23/11/2017

[Via Midiamax]

Mais uma empresa em Mato Grosso do Sul virou alvo de um hacker que bloqueou todos os dados pedindo o resgate em bitcoins. O caso aconteceu na Capital, e a empresa alvo seria uma vidraçaria.

Informações da polícia é de que a empresa, que fica no Bairro Moreninhas, teria tido o sistema invadido, com a troca de senhas e o bloqueio de todas as informações. O hacker teria entrado em contato com o dono e pedido o resgate em bitcoins. O valor não foi revelado.

Sem pagar o resgate, o dono da empresa conseguiu fazer o desbloqueio depois de algum tempo. Ainda de acordo com informações, as exigências do hacker sempre estavam em inglês, e ao fazer o rastreamento do IP (Protocolo de Internet) os policiais chegaram a um endereço em paraísos fiscais, sem conseguir encontrar o autor.

Outros casos

Em Três Lagoas, em julho, computadores de uma empresa de contabilidade foram alvo de um hacker, que invadiu o sistema e roubou arquivos pessoais do proprietário e de clientes.

Para devolver os dados roubados da empresa, o hacker teria pedido um resgate de R$ 16 mil em bitcoin para devolver os dados ao empresário. Uma negociação foi feita e os arquivos devolvidos após o pagamento.

Comente esta notícia