Geral

Evento leva música e ações gratuitas para a comunidade Tia Eva neste sábado

Circuito MS

9:50 18/11/2017

[Via Midiamax]

A comunidade Tia Eva, localizada no Jardim Seminário, receberá o projeto Meu Bairro é Show, que levará música, dança, gastronomia além de ações sociais gratuitas para a população. A ação é gratuita e acontece neste sábado (18), a partir das 16 horas na rua Eva Maria de Jesus, em frente ao número 394.

Conforme a prefeitura da Capital, um palco será montado para receber os cantores do evento. Na programação, estão previstas apresentações de dupla sertaneja a Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles. Já o samba fica por conta do grupo Junto e Misturado e da Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estarão presentes.

Ainda haverá as apresentações do coral África Coral, Michella Dutras, rap com General R3, samba de gafieira com Raul e Mel, Kerlen Sousa rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão, funk com MC Alm e hip hop com Blaoow. O evento conta ainda com outras atrações como capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia terá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

“Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur [Secretaria Municipal de Cultura e Turismo] é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população”, explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

A prefeitura ainda ressalta que este mês o Brasil celebra o Dia Nacional da Consciência Negra e a “Tia Eva” é reconhecida como comunidade remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares.

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) também irá participar do projeto, levando um balcão de empregos para a comunidade. Além deste atendimento, haverá corte de cabelo e barba, aferição de pressão arterial e atendimento de prevenção ao câncer. O Procon Municipal estará no bairro para atender e tirar dúvidas dos moradores. Todos os serviços são gratuitos.

Comente esta notícia