Ex-secretária de Educação do Estado, Leocádia morre atropelada em Campo Grande
11:36 21/02/2022
Leocádia Aglaé foi secretária de Educação de, 1991 a 1994
A ex-secretária de Educação do Estado, Leocádia Aglaé Petry Leme, de 73 anos, morreu noite deste domingo (20), após ser atropelada por uma moto, na rua 25 de Dezembro, região central de Campo Grande.
Leocádia chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande, às 18h14min. O óbito foi registrado às 20h35min, devido a uma parada cardiorespiratória.
Segundo informações da Santa Casa, a paciente foi intubada logo que deu entrada no hospital, devido a um trauma cranioencefálico (TCE) grave.
Depois disso, foi avaliada e liberada pelas equipes das cirurgias geral e torácica e bucomaxilofacial. Depois foi internada pela neurocirurgia devido ao TCE gravíssimo.
Ainda conforme informações do hospital, a senhora ficou instável desde que internou, evoluindo para parada cardiorrespiratória, não conseguindo reverter o quadro.
Leocádia foi secretária de Educação do Estado, entre 1991 a 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian.
Além disso, também foi uma das fundadoras do Partido Democrático Trabalhista (PDT-MS), ex-reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Anhanguera-Uniderp.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar