Falta de iluminação é problema recorrente em mais de um ponto da cidade
16:35 16/01/2019
[Via Campo Grande News]
A falta de iluminação pública na Orla Ferroviária, no trecho próximo às ruas Dom Aquino e Cândido Mariano, em Campo Grande, deixa moradores, lojistas e quem utiliza a região para práticas esportivas amedrontados. A escuridão no local já dura há cerca de um ano, conforme denúncia feita por meio do canal Direto das Ruas.
Um morador, que preferiu não se identificar, relata que são 4 postes com as lâmpadas queimadas, deixando parte da via às escuras, cenário propício e que, segundo ele, vem servindo para esconderijo de marginais e usuários de drogas.
“Vergonhoso, ainda tem coragem de falar que a Orla Ferroviária está linda, diante de tanto descaso quem sofre com tudo isso somos nós, moradores e lojistas que ficam na escuridão” reclama.
O morador questiona ainda, a falta de estrutura e iniciativa das autoridades com o local, de acordo com ele, a denúncia já foi realizada várias vezes na Ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande e a resposta obtida foi a falta de material para o concerto. “Absurdo, criam comerciais falando de corredor cultural, pagamos IPTU pra isso, deveria ser um lugar pra fazer caminhadas, andar de bicicleta” pontua.
Outro ponto – No cruzamento das Ruas Manoel Padial e João Francisco Damasceno no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, a situação não é diferente. Por lá, os moradores enfrentam a falta de iluminação pública há mais de dois meses.
O estudante Breno Fabris, 25, conta que a maior preocupação da vizinhança é assaltos na região por conta da escuridão favorecer para esconderijo. “Ninguém que passar mais ali, pois fica muita gente estranha utilizando a escuridão pra ficar ali”. De acordo com Breno, a solicitação para manutenção foi feita ao setor responsável.
Por meio de nota, a assessoria da prefeitura informou que ambos casos serão encaminhados para o setor responsável para devidas providencias e detalhe que a situação da Orla Ferroviária ocorre por causa de furto de cabos elétricos na via, mas, há previsão para ser repostos nos próximos dias.
Direto das Ruas – As sugestões chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Comente esta notícia
compartilhar