Feira de trabalho teve mais de 5 mil atendimentos ao público na UFMS
7:20 04/09/2017
[Via Campo Grande News]
Com estimativa de mais de cinco mil atendimentos, a 2° edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, organizado pela Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Superintendência Regional do Trabalho, governo estadual e prefeitura, conseguiu cumprir seu objetivo, de oferecer oportunidades de emprego.
A organização do evento disse que o balanço final da feira deve ser divulgado na segunda-feira (04) de manhã, mas que a estimativa é de mais cinco mil atendimentos. Com mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente à população, a intenção era buscar esta parceria para a inserção de pessoas no mercado de trabalho, em tempo de crise econômica.
O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), ressaltou que este trabalho em conjunto serve para superar este momento de crise. “Além dos serviços prestados, devemos entender que por meio da união vamos conseguir atravessar os momentos difíceis que passamos. A crise se vence com criatividade, com espírito de cooperação”, disse o tucano.
Na primeira edição realizada na Câmara Municipal, já havia atraído mais de 1.800 pessoas e contou com 25 parceiros, já nesta segunda (edição), houve aumento de instituições dentro do projeto, assim como terceiro setor, iniciativa privada e órgãos públicos.
Além das oportunidade para o mercado de trabalho, o evento contou com atrações culturais, esportivas, praça de alimentação, atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos. No setor de documentos, foram emitidas mais de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, assim como CPF, cartão do SUS e até cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.
O reitor da UFMS, Marcelo Turine, ressaltou que era inédito um evento como este na instituição, em seus 55 anos de história, e ainda ponderou que é muito válido em um ambiente acadêmico, que tem 20 mil alunos e cinco mil servidores, haver uma ação voltada para atender e fazer entregas à sociedade.
Comente esta notícia
compartilhar