Feriado de 1º de Maio é dia de trabalho e expectativa de lucro para ambulantes
7:20 02/05/2018
[Via Campo Grande News]
A folga é para os trabalhadores, mas para ambulantes de Campo Grande, o 1º de Maio também é sinônimo de vendas para quem deseja curtir a folga. Não por acaso, diversas barraquinhas e vendedores se instalaram desde a madrugada desta terça-feira na praça do Rádio, onde, horas depois da chegada dos comerciantes, teve início a festa organizada pela Força Sindical –que esperava atrair 40 mil pessoas ao Centro da cidade.
As estruturas no entorno da Festa do Trabalhador começaram a ser montadas às 1h30 desta terça –embora tivessem sido delimitadas um dia antes, conforme os próprios ambulantes. Foi o horário em que a empresária Denise Guimarães, 35, chegou para instalar a estrutura na qual vendia nesta tarde pacotes de batata chips a R$ 4. Há 12 anos no ramo, ela foi para a praça com mais três pessoas.
“Provavelmente o movimento começa a melhorar perto do fim do evento, entre as 19h e as 20h”, contou Denise, que normalmente vende seus produtos na Orla Morena.
Em outro ponto da praça, Sueli Ferreira, 31, saiu direto de outro evento, na Esplanada Ferroviária, direto para o local. “Cheguei por volta da 1h”, contou ela, que há dois anos vendia pães caseiros e, nos últimos seis meses, passou a apostar nos cachorros-quentes.
Comente esta notícia
compartilhar