Economia

Fim do ano deverá oferecer 400 mil vagas de emprego temporário no país

Circuito MS

14:03 16/10/2020

Arquivo/Correio do Estado
Número menor que o do ano passado, que foi estimado pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário

De acordo com Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) a projeção é que o último trimestre de 2020 gere 400 mil vagas de emprego temporário.

Um número 6,91% menor que o do ano passado, quando a estimativa era para 436.795 empregos de fim de ano.

Já em setembro, foram 186.940 novas vagas temporárias, um aumento de quase 42% em relação a 2019, que teve 131.761 no mesmo mês.

Em outubro, os principais setores que buscam reforços são nas áreas de alimentação, farmacêutico, embalagens, metalurgia, mineração, automobilístico e agronegócio.

Em relação a novembro e dezembro, o presidente da associação, Marcos de Abreu, afirma que o destaque será o comércio, seguido pelo setor de serviços para pessoas físicas.

“Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”, ressaltou Abreu.

O presidente da associação defende que um dos benefícios para o trabalhador na vaga de emprego temporária, é poder adquirir mais conhecimentos e ter novas experiências no mercado, o que potencializa sua recolocação em uma eventual vaga permanente.

“Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir”, afirma.

Em Mato Grosso do Sul, as vagas são anunciadas na Fundação do Trabalho (Funtrab), localizada na Rua Treze de Maio, 2773 – Centro.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia