Geral

Governo confirma mais seis concursos para o próximo ano

Circuito MS

15:47 19/11/2021

Secretária de Desburocratização afirmou que Agraer, Iagro, Secretaria de Direitos Humanos e Procuradoria-Geral estão entre novas vagas.

Ano que vem o governo de Mato Grosso do Sul vai promover ao menos seis concursos públicos, informou Ana Carolina Nardes, secretária de Administração e Desburocratização.

A declaração acerca dos certames foi dada nesta quarta-feira, logo depois de Ana Carolina expor aos deputados estaduais e técnicos jurídicos da Assembleia Legislativa, em Campo Grande, detalhes dos 15 projetos, regulados pelo governo estadual, que preveem o reajuste salarial dos cerca de 81 mil servidores, considerando ativos e inativos.

Esse reajuste apontado na terça-feira pelo governo do Estado foi o maior já dado pela atual gestão, conforme levantamento informado pelo Correio do Estado na edição desta quarta-feira.

Embora sem ainda especificar os números dos concursos, Ana Carolina adiantou que a concorrência por vagas de emprego abertas pelo governo do Estado envolvem:

Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro), Educação, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

“Temos a previsão de atender seis entes com o concurso público”, disse a secretária.

Já no início de dezembro, o governo estadual dá início aos concurso para preencher vagas na Polícia Civil.

Outra questão dita por Ana Carolina e que deve atrair candidatos às vagas estaduais tem a ver com as modificações inseridas no regimento trabalhista dos trabalhadores estaduais.

Ela disse que o Estado pretende encurtar a distância salarial que há entre um servidor de início de carreira, da mesma categoria, com aqueles trabalhadores que exercem a função há bem mais tempo.

Ana Carolina acredita que essa modificação deva atrair mais candidatos aos concursos previstos.

Ela citou também como meio de atrair mais candidatos o fato de o governo estadual promover os servidores a partir de agora, por merecimento, modelo que examina o desempenho dos trabalhadores ao menos uma vez por ano.

 

Via Correio do Estado

Comente esta notícia