Cultura

Grupo arte de contação de histórias participa de concurso de música nacional

Circuito MS

10:40 20/06/2020

Duas músicas do grupo de contação de histórias Arte Deac, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão entre os 160 selecionados de todo o país para a etapa final do “Meu Pequeno Festival”, concurso cultural de abrangência nacional, criado pelo educador musical do Rio de Janeiro, Marcelo Serralva.

O grupo está concorrendo com duas músicas autorais, são elas “O Camaleão” composição de Rafael Bendô, e “O Marinheiro” de Adriana Portugal.

Com elementos autorais elaborados para o divertimento direto do público infantil, a competição conta com a participação de educadores e artistas de todo o país.

“O Meu Pequeno Festival” vai premiar o primeiro lugar com um videoclipe em animação 2D para a música escolhida pelos jurados. Já os três primeiros trabalhos favoritos do público irão ganhar um kit de instrumentos de musicalização infantil, kits de jogos musicais e uma gravação em estúdio.

A votação ocorre pela internet no site oficial do Festival, e pode ser feita até o dia 30 de junho. O resultado final será divulgado dia cinco de julho. Para votar na música escolhida é necessário que o avaliador entre no site, clique no coração cinza e espere até ficar vermelho para confirmar a escolha.

Segue abaixo os links para acesso a páginas oficial de votação do Festival para selecionar o Grupo Arte Deac.

meupequenofestival.com.br/bom-dia-todas-as-cores-leonnardo-vieira
meupequenofestival.com.br/la-vai-o-marinheiro-adriana-portugal

O grupo
O Grupo Arte Deac surgiu em 2018 com o intuito de ativar nos alunos e professores, o interesse de ler e contar histórias, enriquecendo o gosto pela leitura e pela criação literária.

O grupo já fez mais de 105 apresentações para um público que somado chega a mais de 25 mil espectadores. Além das escolas da Reme, cidades do interior do Estado também tiveram a oportunidade de prestigiar os espetáculos que sempre divulgam por meio de histórias a cultura sul-mato-grossense.

Via CGNotícias

Comente esta notícia