Concursos

Grupo pede fim de “cláusula” que pode restringir aprovados em concurso

Circuito MS

14:35 27/09/2018

[Via Campo Grande News]

Um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar buscam apoio dos deputados para derrubar uma cláusula de barreira, que podem impedi-los de participar de novas fases, como testes físicos e de saúde, assim como academia e posteriormente nomeação. Eles buscam acordo com o governo, para ficarem disponíveis se haver abertura de novas vagas para função.

Adiel Lima da Silva, um dos integrantes do grupo, explicou que foram abertas 388 vagas para o cargo de soldado (Polícia Militar) e que por volta de 1.164 candidatos foram chamados para as próximas fases, no entanto ao todo foram 15 mil aprovados. Este “corte” ocorre por causa da cláusula, que permite chamar 3 candidatos por vagas abertas.

 “Nosso pedido que é este cláusula seja derrubada, então o governo poderia ir chamando os aprovados, sem restrição, assim que houvessem vagas e demandas no setor”, disse Lima. Ele justifica que se a maioria dos aprovados for eliminado, logo o executivo terá que fazer um novo concurso, que gera custos e demora tempo para ser realizado.

O deputado Herculano Borges (SD) apresentou duas indicações, pedindo ao governo que derrube esta cláusula de barreira e também que abra mais cursos de formação em cidades do interior, não ficando centralizado apenas em Campo Grande.

“Também já tivemos uma reunião com o secretário (Antônio Carlos Videira), que nos sinalizou que pretende chamar os aprovados, antes de fazer outro concurso nesta área. Não existe intenção de fazer um (concurso) por ano”, disse o parlamentar.

Comente esta notícia