Incêndio atinge área de vegetação perto da Governadoria no Parque dos Poderes
9:35 22/06/2019
[Via Campo Grande News]
Uma área de aproximadamente meio hectare no Parque dos Poderes, atrás do prédio da Governadoria, em Campo Grande, foi atingida por incêndio na manhã deste sábado (22). As chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, atingem uma área seca, incluindo uma árvore, mas já são controladas pelos militares.
O incêndio mobilizou 5 militares do Corpo de Bombeiros. Na impossibilidade de entrar na área com o caminhão, a equipe utiliza abafadores, 4 equipamentos, para apagar as chamas. Os bombeiros também afirmam que esse já é o terceiro incêndio registrado em Campo Grande na manhã de sábado.
A última equipe, que atuou durante a noite, trabalhou até às 2h para apagar focos de incêndio. A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é que usuários de droga possam ter iniciado o incêndio, já que não há, afirmaram, possibilidade de curto circuito na região. Ainda na mesma região de mata, no Jardim Veraneio, é possível ver outro foco de incêndio.
Incêndios – Levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que, em junho, o número de ocorrências de incêndios registradas em Mato Grosso do Sul aumentou 340%, se comparadas com o mesmo período do ano passado. Entre os dias 1° e 21 de junho de 2018, foram atendidas 174 ocorrências. Nos primeiros 21 dias de junho deste ano, o número de ocorrências atendidas chegou a 767 incêndios.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o inverno, que começou na sexta-feira (21), será mais quente que o normal. O tempo seco também contribui para o crescimento dos incêndios no Estado, já que os índices de umidade relativa do ar durante a estação serão inferiores a 30% e com picos mínimos abaixo de 20%. Ainda segundo o Inmet, as chuvas serão irregulares, mal distribuídas e com pouco volume.
Comente esta notícia
compartilhar