Economia

Intenção de consumo apresentou alta tímida em Campo Grande

Circuito MS

11:50 27/06/2021

Confiança dos comerciantes da Capital também cresceu no último mês

Pesquisa mostra que o campo-grandense voltou a demonstrar interesse no consumo este mês.

Segundo dados apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apresentou um aumento ainda tímido, de 1,3% em junho.

Em maio, o índice era de 82,5 pontos, e passou para 83,5 neste mês.

Dos sete índices analisados, quatro apresentaram números positivos. De acordo com a CNC, as maiores variações positivas foram em relação à perspectiva profissional (5,7%) e renda atual (4,8%).

CONFIANÇA DO COMÉRCIO

Os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam aumento no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de junho.

O índice atingiu 113,3 pontos, o que significa um avanço de 1% se comparado ao mês anterior.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, Adelaido Vila, ainda que pouco o aumento é significativo, tendo em vista o momento econômico.

“Vínhamos desidratando muito, com números muito negativos. O crescimento de 1% na confiança do comerciante é positivo, sendo uma vitória importante”, afirmou Adelaido para o Correio do Estado.

O presidente reconheceu ainda, a influência positiva da ampliação da vacinação na Capital.

“Sem dúvidas o avanço da vacinação está associado a este aumento na confiança. A vacinação tem gerado uma grande expectativa de retorno das liberdades”, assegurou o presidente da instituição.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia