Ainda no período do início da tarde, a instituição financeira explicou, através de nota, que foi encontrado um “problema de intermitência” que afetou os sistemas da empresa. O Itaú disse que a questão estava sendo corrigida pelos especialistas e lamentou o transtorno causado aos clientes.
Apesar dos informes sobre a volta da funcionalidade, muitos usuários relataram que ainda não estavam conseguindo acessar as contas normalmente. Por causa disso, a retomada do app deve estar sendo feita de maneira parcial e os serviços devem voltar de maneira integral somente durante à noite.
Antes de sair do ar, o app do Itaú pegou os correntistas de surpresa. Ao checarem os extratos de suas contas bancárias, dezenas de clientes relataram ter visto uma quantia inesperada em suas contas bancárias.
Enquanto uma parcela das pessoas percebeu que uma parte do dinheiro havia sumido, outra parte notou que o saldo havia aumentado. O problema fez com que quem recebeu a quantia extra ficasse feliz e até cogitasse gastar o valor. O assunto dominou as redes sociais e os usuários aproveitaram para brincar com a situação.
Porém, apesar de as contas mostrarem um saldo maior e até mesmo transferências estranhas, o erro não “deu” mais dinheiro para ninguém. Segundo o posicionamento da instituição financeira, a intermitência que afetou os sistemas da empresa acabou impactando a “demonstração do extrato e saldo de conta corrente”. Ou seja, nenhum dos correntistas ganhou ou perdeu dinheiro de verdade com a situação.
Apesar dos informes sobre a volta da funcionalidade, muitos usuários relataram que ainda não estavam conseguindo acessar as contas normalmente. Por causa disso, a retomada do app foi parcial e os serviços devem voltar de maneira integral durante à noite.
Comente esta notícia
compartilhar