Lago já está sendo drenado e processo de desassoreamento começa amanhã
14:35 18/06/2019
[Via Correio do Estado]
Após dez dias de obras com o intuito de desassorear o lago do Parque das Nações Indígenas, considerado cartão postal de Campo Grande, desde ontem (17), o lago maior está sendo drenado, mas só em 24 horas ele ficará totalmente seco. Os trabalhos são para tirar o assoreamento da cabeceira da microbacia do córrego Prosa e o lançamento de sedimentos na rede de drenagem do Córrego Reveilleau. A previsão do término da obra é em outubro deste ano.
De acordo com o gerente de administração financeira do Imasul, Roberto Silveira Barbosa, um tampão foi colocado no lago para drenar a água desde ontem. Para drenar toda a água, serão utilizados dois tampões que vão transferir a água juntamente com os peixes para o lago menor. “Caso haja necessidade, os peixes serão acomodados em um tanque”, contou.
No entanto, com a drenagem, alguns peixes que não foram transferidos naturalmente morreram na parte seca do lago e algumas capivaras ficaram atoladas na terra.
Amanhã, o lago ficará totalmente seco e equipes e engenheiros da prefeitura estão organizando a logística para a entrada do maquinário e a retirada do dreno.
Comente esta notícia
compartilhar