Automobilismo

Leclerc conquista vitória confortável na Austrália, mas ainda não pensa em título

Circuito MS

10:46 10/04/2022

Max Verstappen precisou abandonar a prova por problemas no motor do carro

O retorno do GP da Austrália na Fórmula 1 teve domínio completo de Charles Leclerc, enquanto Max Verstappen precisou abandonar sua segunda prova na temporada após ter problemas no motor.

O monegasco da Ferrari largou na pole e liderou a prova durante todas as 58 voltas, com tempo de 1h27min46s548. A Red Bull conseguiu se manter no Top 3 com o segundo lugar de Sergio Perez, e George Russell alcançou seu primeiro pódio pela Mercedes, assumindo a segunda posição na classificação geral.

Leclerc revelou que não esperava tamanho domínio na corrida deste domingo e dividiu os créditos do ótimo desempenho com o carro da Ferrari. O piloto ainda afirmou que está cedo para pensar em título, mas se mantiver o ritmo a disputa pelo primeiro lugar no final da temporada passará a ser uma realidade

“Honestamente, que carro tivemos hoje! Claro que fui bem durante todo o fim de semana, mas não seria possível sem este carro. Fomos extremamente fortes durante todo o fim de semana, especialmente na corrida. Os pneus permaneceram ótimos da primeira à última volta, administramos eles muito bem e estou contente demais por isso” disse o vencedor.

“Esta é apenas a terceira corrida, é difícil pensar sobre título, mas para ser honesto nós temos um carro muito forte e confiável. Espero que continue e, se acontecer, provavelmente teremos chances de vencer a Fórmula 1. Lutar por título me deixará extremamente satisfeito, especialmente pelos últimos dois anos difíceis vividos por mim e pelo time”, completou Leclerc, que conquistou seu terceiro pódio em três corridas no ano, sendo que venceu também no Bahrein.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia