Geral

Logística é entrave em plano de expansão da Fibria em Três Lagoas

Circuito MS

18:32 01/12/2017

[Via Correio do Estado]

A logística para escoar a produção de celulose é o principal entrave no plano de expansão da Fibria. De acordo com presidente da empresa, Marcelo Castelli, uma equipe de engenharia foi contratada para estudar a viabilidade da construção da unidade três, mas o projeto exige cautela.

“Ainda dependemos de uma logística melhor de escoamento, temos uma equipe que já estuda a viabilidade do projeto. Tudo indica que vamos expandir a unidade de Três Lagoas”, destacou.

O presidente estava presente no evento de inauguração do terminal-intermodal em Aparecida do Taboado e relatou que a empresa tem capacidade de produzir 7,25 milhões de toneladas de celulose, levando em consideração as unidade em Aracruz (ES), Jacareí (SP), Três Lagoas (MS) e Eunápolis (BA).

Responsável pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verrecuk destacou que o Governo do Estado não tem condições financeiras de realizar investimentos no setor privado.

“O Estado é incapaz de realizar os investimento que o setor privado precisa. Se o Estado não pode fazer, não adianta esperar. O que gera desenvolvimento é o capital privado. Do Estado tem apoio e incentivo. Parabéns a Fibria por não esperar pelo governo”, disse Jaime elogiando o investimento de R$ 60 milhões no terminal.

Comente esta notícia