Geral

‘Manter o controle da Sudeco é importante para MS’, diz Pedro Chaves

Circuito MS

9:50 24/02/2018

[Via Midiamax]

Responsável pela indicação de Marcos Henrique Derzi ao comando da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), o senador Pedro Chaves (PRB-MS) afirmou que é importante manter a instituição “nas mãos” do Estado e que ele tem qualificação para assumir o cargo.

“Sempre era escolhido pessoal de Goiás, Brasília, Mato Grosso; e com isso quem ganha é Mato Grosso do Sul”, justificou Chaves em entrevista ao Jornal Midiamax neste sábado (24). “O Marquinhos fazia um trabalho excelente”.

Derzi respondia pela coordenação-geral da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), e teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (23), assinada pelo presidente Michel Temer (MDB-SP). A indicação do novo superintendente foi referendada pelo ministro Carlos Marun (MDB-MS).

A Sudeco era chefiada por Antônio Carlos Nantes de Oliveira, também indicação da bancada emedebista sul-mato-grossense. Porém, após “atitudes equivocadas”, que seria lançar seu nome à disputa pela Presidência da República, Nantes foi limado por Marun.

Mudança

Nesta segunda-feira (26), Pedro Chaves oficializa sua mudança para o PRB, após deixar o PSC. O senador diz que começou agora a dialogar em busca de alianças e que está “entusiasmado” com o novo lar político com foco a reeleição no Congresso. “O programa [do partido] vai ao encontro daquilo que defendo, que é a família e os valores cristãos”, argumentou.

Comente esta notícia