Máscaras continuam obrigadas nos ônibus com prefeitura não atendendo pedido do Consórcio Guaicurus
14:31 19/08/2022
O Consórcio Guaicurus pede o fim da obrigatoriedade de máscaras nos ônibus
Mas, o uso de máscaras no transporte coletivo de Campo Grande continuará obrigatório, conforme informou, a pouco, a Prefeitura Municipal. Na manhã desta sexta-feira (19), a gestão respondeu ao que o Consórcio Guaicurus encaminhou, ontem (18), em um pedido para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de CG).
A direção do Consórcio fez a solicitação do fim do uso do acessório nos ônibus, manifestando falta de obediência dos passageiros, causando até brigas e perda de tempo do motorista que tem que parar de circular e intervir no ‘acontecimento’. O documento ressalta “que há brigas entre jovens e idosos”.
O gerente executivo do Consórcio, Robson Strengari, resume:”Muitos jovens não usam e os idosos cobram, porque é obrigatório ainda. Aí gera um atrito já por causa da questão. O motorista precisa parar, intervir. Tem acontecido bastante”, disse.
Contudo, a gestão de Saúde Municipal e gestão geral da Prefeitura, não abriu mão e ainda reforçou a necessidade do uso de máscaras para grupos mais vulneráveis à contaminação de Covid-19. “É recomendado também o uso para pessoas que fazem parte do chamado grupo de risco, como idosos e pessoas com comorbidades, bem aqueles que apresentam sintomas gripais”, informou o órgão.
Mato Grosso do Sul registrou 24 mortes provocadas pela Covid-19 em uma semana . O total de mortes por Covid-19 é na última semana, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (16). Estes são os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Atualmente, 45 pessoas estão hospitalizadas, sendo 32 em leitos clínicos e 13 em leitos de UTI. Outras 2.950 estão em isolamento domiciliar.
No total, desde o começo da pandemia, foram registradas 10.771 mortes, com média móvel atual de 3,4.
Via Enfoque MS
Comente esta notícia
compartilhar