Mato Grosso do Sul continua tendo queda no número de casos e mortes em decorrência da Covid-19
8:03 27/08/2021
Campo Grande foi a cidade que teve maior número de casos e mortes por causa da Covid-19
Mato Grosso do Sul continua tendo quedas nos números de casos e mortes em decorrência da Covid-19.
De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de quarta-feira (25) para quinta-feira (26), o Estado registrou 390 novos casos, sendo que Campo Grande registrou a maior taxa (232), seguida por Três Lagoas (16), Dourados (15), Paranaíba (12) e São Gabriel do Oeste (10).
Juntas, as outras 38 cidades registram 105 casos.
Em relação aos números de óbitos, Mato Grosso do Sul teve 15 novas mortes por conta da doença, sendo que oito foram em Campo Grande, dois em São Gabriel do Oeste, e um em Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis e Aparecida do Taboado.
Em relação a hospitalização, o Estado continua tendo queda. Nesta quinta-feira, 278 pessoas estão internadas, sendo 123 em leitos clínicos e 155 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
A ocupação global na macrorregião de Campo Grande está em 59%, a com maior percentual. A de Três Lagoas vem em seguida com 48%, Dourados com 47% e Corumbá com 33%.
Na última live realizada pela secretária, o titular da Pasta, Geraldo Resende, disse que o avanço da vacinação é responsável pela queda da taxa de contágio, casos confirmados, óbitos e internações por Covid-19.
O secretário comemora os números positivos, mas afirma que isso “não é para baixar a guarda”.
Sintomas da Covid-19
É possível que o cidadão esteja infectado com o vírus da Covid-19 caso apresente os seguintes sintomas:
- Febre
- Tosse seca
- Perda do olfato
- Perda do paladar
- Falta de ar
- Dificuldade para respirar
- Dor ou pressão do peito
Recomendações
A Secretaria de Estado de Saúde afirma que o isolamento social, o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindíveis para conter a propagação do novo coronavírus.
Pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias e procurar uma unidade básica de saúde mais próxima.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pede para que os sul-mato-grossenses usem máscara e mantenham a higienização das mãos.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar