Automobilismo

Max Verstappen e Red Bull podem se tornar a nova dinastia da Fórmula 1

Circuito MS

8:30 22/10/2022

Depois de vencer os campeonatos por quatro anos consecutivos entre 2010 e 2013, a Red Bull não teve sucesso novamente até Verstappen vencer o campeonato de pilotos na última volta da temporada de 2021

Durante grande parte da temporada de Fórmula 1 de 2022, a inevitável marcha de Max Verstappen para um segundo campeonato mundial consecutivo parecia mais uma procissão do que uma competição.

Verstappen encerrou a defesa de seu título com a vitória em circunstâncias confusas em um Grande Prêmio do Japão encharcado de chuva no início de outubro, não percebendo que havia feito o suficiente para manter sua coroa até bem após a conclusão da corrida.

A Mercedes, aparentemente imbatível por sete anos com Lewis Hamilton e Nico Rosberg conquistando os títulos, nunca saiu da primeira marcha, enquanto a Ferrari – depois de um início de temporada impressionante – caiu.

Tal era o domínio absoluto de Verstappen, que o holandês se tornou apenas o quarto piloto na história da F1 a garantir o campeonato mundial com quatro ou mais corridas restantes.

Uma ressalva que ainda não foi totalmente resolvida em relação ao sucesso da Red Bull é que a equipe violou as regras de limite de custos da F1 em 2021, de acordo com a FIA.

Comente esta notícia