Mesmo com menor número de casos no Brasil, MS segue em alerta para coronavírus
14:10 15/05/2020
Mato Grosso do Sul é o estado com menor número de casos de Covid-19 no Brasil. A doença causada pelo novo coronavírus foi diagnosticada em 452 pessoas desde o início da pandemia.
“Também somos o Estado com menos óbitos e com a menor taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do País”, destacou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta quinta-feira (14/5) em live nas redes sociais do Governo do Estado.
O vídeo completo com informações sobre a situação do coronavírus em Mato Grosso do Sul pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.
“Desde o primeiro momento, o Governo do Estado tomou medidas visando o menor registro de casos. Fomos um dos primeiros do País a criar o COE (Centro de Operações de Emergência referente ao coronavírus) e editamos várias resoluções e decretos, como suspensão das aulas presenciais e a instalação de barreiras sanitárias”, resumiu Resende.
“Construímos com muita dedicação e muito esforço uma lógica de atendimento à nossa gente”, completou ele. Mesmo com números baixos em relação aos outros estados, Mato Grosso do Sul segue em alerta, explicou o secretário estadual de saúde. Ações de combate à doença continuarão sendo tomadas conforme os avanços dos números.
Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.
Via Governo do Estado
Comente esta notícia
compartilhar