Mochi diz que não vai mudar dia das sessões por causa da eleição
18:35 26/04/2018
[Via Campo Grande News]
O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), disse novamente que não vai mudar os dias das sessões no legislativo, em função do ano eleitoral. Ele ponderou que não vai alterar o regimento por causa das faltas dos parlamentares e que caberá a todos se organizarem para manter as votações.
“Não vou mudar os dias de trabalho, vou seguir o que está previsto em regimento, também não posso obrigar os deputados a estarem presentes no dias de sessão, cada um tem que saber que precisa cumprir seus compromissos”, disse Mochi. As sessões na Assembleia são realizadas as terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã.
Questionamentos – O presidente chegou a pedir ao líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), que enviasse um pedido ao executivo estadual, para que não marcasse grandes inaugurações em Campo Grande e no interior do Estado, na hora das sessões. “Muitos parlamentares tem emendas a entregar ou querem participar de suas bases e acabam indo aos eventos”.
Rinaldo no entanto ponderou que cabe a cada parlamentar cumprir seus compromissos na Assembleia e até sugeriu que para aqueles que não tivessem justificativa, fossem descontados as faltas dos salários. “Infelizmente muitas vezes só se resolve a questão, quando se mexe no bolso”.
Comente esta notícia
compartilhar