Campo Grande

Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande

Circuito MS

13:50 05/11/2019

[Via Campo Grande News]

Com a informação de que apenas algumas ruas do Nova Campo Grande receberão a lama asfáltica no início do ano que vem, os moradores vêm se reunindo para cobrar ampliação do projeto de pavimentação. A população reclama que serão asfaltados apenas 8 quilômetros, ou seja, menos de 30% do bairro.

Sem asfalto e rede de esgoto, o Nova Campo Grande tem 55 anos e abriga mais de 20 mil pessoas, segundo o presidente do bairro Marcelo Rodrigues. Tem gente que mora no bairro há mais de 40 anos e não será contemplado neste projeto. “Nossa luta é para que os políticos nos auxiliem com novo um projeto para que a pavimentação chegue em todas vias, mesmo que seja em etapas”, explicou.

Morador há 2 anos no local, o vigilante Ivonaldo Francisco Tavares, 47 anos, reclama da poeira em dias de estiagem e da lama em época de chuva. Eles vão asfaltar poucos quilômetros. A maioria da população não será contemplada. “O bairro é antigo e a população vem reivindicando o asfalto há anos”, contou.

Outdoor afixado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias pede apoio dos políticos (Foto: Direto das Ruas) Outdoor afixado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias pede apoio dos políticos (Foto: Direto das Ruas)

Cansada de promessas que não saem do papel, a população se uniu e criou grupos na rede social para discutir sobre o assunto. Eles fizeram até uma vaquinha, arrecadaram R$ 850 e afixaram um outdoor no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com a Duque de Caxias com a frase: Falta de saneamento, poeira e barro! Futuro? Senhores políticos: precisamos do seu apoio #asfaltonovacampogrande.

O técnico em eletrotécnica Kleber Almeida de Souza, 29 anos, mora em uma avenida de mão dupla. Porém apenas um dos lados é asfaltado até o final. Situação que gera confusão, pois quando acaba o asfalto, o motorista anda na contramão para não trafegar na rua de terra batida. “Desde 2014 estamos esperando o asfalto. Mas só temos promessa”, lamentou.

Compartilha da mesma opinião, a funcionária pública Fábia Aparecida da Silva Britez, 44 anos. “As ruas não tem esgoto e muitos moradores para evitar que a fossa séptica enche rapidamente, despeja a água da máquina de lavar roupa e da pia na rua de terra de batida. Situação que acaba complicando ainda mais a situação das vias que não são pavimentadas.

 

Carros também foram adesivados com o dinheiro da vaquinha (Foto: Direto das Ruas) Carros também foram adesivados com o dinheiro da vaquinha (Foto: Direto das Ruas)
Água para em uma das ruas do bairro (Foto: Direto das Ruas) Água para em uma das ruas do bairro (Foto: Direto das Ruas)

Obras – Do pacotão de obras na Capital que dependem de empréstimos e autorização para emprestar dinheiro, o bairro Nova Campo Grande deve entrar na lista. Porém, apenas algumas ruas (as principais) serão beneficiadas. A Prefeitura está finalizando projeto que será apresentado à Caixa Econômica Federal para asfaltar o bairro. Segundo Marquinhos, serão pedidos R$ 50 milhões. Além disso, a Prefeitura também aguarda aval do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para obras de drenagem com dinheiro de emendas parlamentares.

Os projetos de empréstimo passam pela Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. No Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas, as obras serão de drenagem, restauração do pavimento onde já existe, asfaltamento dos locais sem pavimentação, construção de passeio com acessibilidade e instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

Comente esta notícia