Nível do Rio Aquidauana atinge 5,70 metros, mesmo com trégua na chuva
7:20 17/02/2019
[Via Campo Grande]
As intensas chuvas também já causaram prejuízo na cidade. Pelo menos duas casas foram alagadas, informou o Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram registradas no Jardim Balneário e na Rua Jorge Bodstein.
Após os estragos provocados pela chuva do último dia 12, a Defesa Civil pediu que os sul-mato-grossenses realizem cadastro no sistema de alerta do órgão para se manterem informados quanto às previsões da meteorologia, entre outros cuidados diante de temporais.
Além disso, é recomendado que a população tenha o hábito de acompanhar a previsão da meteorologia, pois as informações “podem ajudar a se proteger de eventuais desastres que possam ocorrer no Estado”. O coordenador estadual do órgão, tenente-coronel Fábio Santos Coelho Catarinelli, explicou que as chuvas intensas foram provocadas pela chegada de uma frente fria ao Estado.
Na sexta, o nível do rio passou de 3,62 para 4,64. Pelo facebook, o vereador Edinho Grance (DEM) compartilhou imagens do rio, fez um alerta aos ribeirinhos e afirmou que a administração vai atendê-los.
O parlamentar declarou que “esteve com o prefeito Odilon e o Sr. Mário Ravaglia da defesa civil verificando o nível do Rio Aquidauana”. “Devido às intensas chuvas dos dois últimos dias (só noite passada choveu 90mm) o rio subiu do seu nível normal de 3,30m para 4,60m o que já deixa a cidade em alerta. O prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana garantiu que a equipe da prefeitura está pronta para dar o atendimento aos ribeirinhos”.
Comente esta notícia
compartilhar