No Nova Lima, cadeirante precisou “nadar” para abrir porta do quarto
15:50 04/10/2018
[Via Campo Grande News]
Os estragos na Rua Marques de Herval, no Bairro Nova Lima atingiram casas e até uma igreja. Em uma das residências, dois muros foram arrancados e em outra, para escoar volume de água, um cadeirante precisou se jogar da cama e “nadar” para abrir a porta.
A dona de casa Marta Cipriano, de 55 anos, mora na região há seis e desta vez teve dois muros arrancados pela força da enxurrada. A calçada do quintal foi arranca e parte do jardim destruído. “Minha casa ficou toda alagada, mas as perdas foram superficiais porque eu já havia perdido o sofá na última chuva”, disse.
Calçada do quintal foi arranca e parte do jardim destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)
Casa teve dois muros arrancados. (Foto: Henrique Kawaminami)
A vizinha, a dona de casa Maria Aparecida de Silva, de 59 anos, perdeu tudo dentro de casa e se desesperou ao ver o filho cadeirante “se salvar da água”. Moradora da região há 30 anos, Maria pontua que perdeu roupas, sofás, cobertas, oito pacotes de arroz, feijão óleo, sal e macarrão.
“Tenho um filho cadeirante que dormia com a porta fechada no momento da chuva. Fiquei desesperada por ele não mexe as pernas e teve que ir nadando até a porta”, disse.
A família ficou até a madrugada limpando e está com medo de nova chuva. “Foi tudo muito rápido, não consegui salvar nada”, lembra Maria.
A lama também invadiu a Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida. Cinco voluntários limpam a igreja desde ontem á tarde. Nada foi perdido, mas muita sujeira entrou na estrutura.
“Um dos bueiros estourou e entrava água pelos fundos e pela frente”, disse uma das voluntárias, a fiel Maria Antonieta, de 56 anos.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva de ontem começou por volta das 14h30 com ventos de 70,92 km/h e choveu em pouco tempo 36,2 milímetros. O suficiente para transbordas córregos e causar transtornos e pânico.
A partir de amanhã (5), o sistema frontal se desconfigura no continente e as temperaturas voltam a aumentar no sábado (6), com os ventos passando para o norte. Com o calor e a umidade, pancadas de chuva e trovoadas são esperadas, principalmente no período da tarde.
Comente esta notícia
compartilhar