Tecnologia

Nubank lança seguro de celulares para clientes selecionados

Circuito MS

13:23 06/01/2022

Nesta quinta-feira (6), o Nubank começou a enviar para clientes selecionados um e-mail convidando a conhecer um novo serviço “confidencial” do banco digital. Trata-se do Nubank Celular Seguro, um seguro para celulares que cobre roubos, furtos e danos acidentais.

O valor do seguro para celulares do Nubank também pode se diferenciar, variando entre os diferentes modelos e opções selecionadas pelo contratante. Um cliente do banco, que enviou os detalhes ao TecMundo, assinou o plano utilizando um iPhone 13 Pro como o dispositivo segurado. Neste caso, o valor mensal da cobertura foi de R$ 116,70, com adicional de franquia (único) de R$ 770 — o valor é cobrado para o caso de o seguro ser acionado.

No entanto, o plano também pode ser personalizado para atender diferentes demandas. É possível selecionar coberturas contra roubo e furto e danos acidentais, ou somente um deles. Também é possível, conforme apurado, aumentar o valor da franquia e reduzir o valor cobrado na mensalidade. No caso do iPhone 13 Pro, foi possível ajustar o valor da franquia para cerca de R$ 1,5 mil, com cobrança mensal de R$ 100.

Ao assinar o plano, o segurado passa por um período de carência de 30 dias, contados a partir da contratação do seguro. O lançamento é feito em parceria com a Chubb Seguros Brasil S.A., e também tem fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O que não é coberto pelo Nubank?

Em um documento recebido pelo TecMundo, também foi possível confirmar que o Nubank Celular Seguro não cobre:

  • Danos intencionais;

  • Depreciação natural;

  • Falhas pré-existentes e anteriores a vigência do seguro;

  • Defeitos causados por serviços de manutenção ou instalação de novos acessórios;

  • Defeito causado por equipamentos não aprovados pelo fabricante;

  • “Atos praticados por pessoas de conhecimento do segurado, parentes ou não”;

  • Acidentes durante processos de montagem, desmontagem, limpeza e afins;

  • Acidentes decorrentes da instalação de softwares ou aplicativos;

  • Variações anormais de tensão, curto-circuito e afins.

O Nubank também esclarece aos clientes que o seguro não cobre “perda de aparelho, roubo ou acidente ocorrido fora do Brasil em uma viagem com mais de 30 dias e roubo sem apresentação de boletim de ocorrência policial”.

Segundo o documento do banco, a cobertura também não cobre “apropriação indébita, estelionato, extorsão, extorsão indireta, extorsão mediante sequestro, extravio, fraude e saque”. Os acessórios do celular segurado em questão também não fazem parte do seguro, bem como o “furto do celular segurado que tenha sido deixado no interior de veículo terrestre motorizado, sem as devidas medidas de segurança.”

Caso seja necessário, o cliente também pode solicitar um celular de substituição. Neste caso, o Nubank envia “um celular novo/recondicionado em ótimas condições e do mesmo padrão e valor do celular segurado”, que também conta com garantia de três meses.

Via Tecmundo

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