Campo Grande

Obra da Fernando Correa entra nos “finalmente” e deve acabar antes do prazo de 90 dias

Circuito MS

14:19 05/05/2023

Trabalhos no cruzamento da avenida com a rua José Antônio completam 30 dias e serviço já tem pilares estruturados

Há um mês começaram as obras no cruzamento da Av. Fernando Correa da Costa e rua José Antônio, após o solapamento registrado ainda em fevereiro, que já se encontra estruturada e sem riscos de novos desabamentos, entrando nos “finalmente” para entregar a obra e desobstruir a via.

Na manhã desta sexta-feira (05), a equipe constatou que os trabalhadores do trecho encontram-se nas últimas ações para entregar a obra.

Um responsável que preferiu não se identificar frisou que, tapado o buraco que se abriu, agora os trabalhadores entram na etapa final.

Ele ainda comenta que as chuvas das últimas semanas deram uma atrasada no cronograma e, mesmo assim, a obra deve ser entregue antes dos 90 dias previstos.

“Dos pilares para dar uma sustentação, a concretagem já foi feita no lado externo e interno da ponte.
Agora tá faltando apenas concretar o fundo do córrego e o trechinho da José Antônio que falta recapear para entregar a obra”, comenta.

Relembre

Ainda no primeiro dia de fevereiro o trecho começou a ser interditado, por tempo indeterminado, após a persistência das chuvas gerarem o deslizamento de costas superiores, causando deslizamentos.

Também, o próprio início das obras teve de ser adiado justamente pelas constantes chuvas do tradicional “mês das águas”.

Em orientação, o gerente de fiscalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, pede que motoristas que trafegam pela José Antônio já façam o desvio para a direita ainda na rua 15 de novembro, descendo pela rua Pedro Celestino.

Já aqueles que seguem a Fernando Corrêa, a orientação é convergir para a Joaquim Murtinho e Pedro Celestino, segundo Guarini, que ressalta a presença de agentes de trânsito e sinalizações devidas, para otimização do fluxo no local.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia