Paciente internada após ir ao dentista tem objeto de 3 cm no intestino
9:50 24/08/2018
[Via Campo Grande News]
Exame de tomografia aponta a existência um objeto de 3 cm no intestino da professora Kamila Linhares Garcia, de 24 anos, internada desde terça-feira (21) à noite. Ela engoliu o material durante tratamento de canal dentário na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, no bairro Guanandi. Kamila está internada na Santa Casa de Campo Grande.
A paciente foi medicada e os médicos aguardam para que o material seja expelido de forma natural. Caso contrário, será necessária opera-la para a retirada do objeto. “Espero que não”, diz Kamila, temendo a possibilidade de ser operada.
Ela conta que estava dando aula na Reme (Rede Municipal de Ensino) e o contrato temporário foi encerrado na semana passada. A professora diz que iria procurar trabalho e agora terá que esperar. “Vou ter que procurar outra”, afirma. O marido faz faculdade e trabalha em um escritório de administração.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou o incidente e diz acreditar que o objeto engolido seja uma lixa odontológica, utilizada para separar os dentes durante o trabalho. Também negou que a responsável pelo tratamento tenha derrubado vários materiais, conforme relato da paciente.
Kamila diz que sentiu dores e foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon depois de muita pressão. Da unidade, a paciente foi encaminhada para a Santa Casa onde aguarda para expelir o objeto.
Comente esta notícia
compartilhar