Polícia

Polícia prende dupla com carros preparados para transportar maconha

Circuito MS

16:35 30/07/2019

[Via Campo Grande News]

Dois carros preparados para o tráfico de drogas foram apreendidos nesta terça-feira (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os veículos estavam sendo conduzidos por dois mato-grossenses que viajavam acompanhados de duas garotas de programa, de 16 anos de idade.

Para tentar disfarçar a suspensão levantada (preparada para transportar muito peso), os carros estavam carregados com pedras e sacos de cimento. Na fronteira, o peso extra seria trocado por maconha.

Leonardo Moreira James, 26, o “MCida”, morador em Rondonópolis (MT), conduzia o Gol preto com placa de Campo Grande. Felipe Hadam da Silva Machado, 21, o “Diabo Loiro” morador em Cuiabá, dirigia o Gol prata com placa de Naviraí.

Os dois carros foram descobertos pela Polícia Militar na região do Campo Dourado, bairro ao lado da BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. A princípio os policiais não encontraram nada irregular nos veículos, mas durante vistoria perceberam adulteração no chassi de um deles.

Os condutores afirmaram que estavam na cidade a passeio, mas após os policiais acharem a carga extra no porta-malas confessaram terem sido contratados por R$ 5 mil para conduzir os carros até Capitá Bado, no Paraguai, onde seriam carregados com drogas. Depois retornariam com o entorpecente ao Mato Grosso. As adolescentes alegaram não saber que os carros seriam usados para o tráfico.

Os dois mato-grossenses que seguiam à fronteira, para pegar maconha (Foto: Adilson Domingos)Os dois mato-grossenses que seguiam à fronteira, para pegar maconha (Foto: Adilson Domingos)

Comente esta notícia