Polícia

Polícia procura no Paraguai família de menino abandonado no Paraná

Circuito MS

16:50 25/10/2017

[Via Midiamax]

A Polícia Federal do Paraná suspeita que uma mulher, Maria Conceição Queiroz, teria trazido do Paraguai um menino de um ano, encontrado no último dia 10 de outubro em Cascavel, para fazer uma adoção ilegal da criança.

Nesta quarta-feira (25), a PF disse que irá acionar as autoridades paraguaias e a Interpol para tentar encontrar a família do menino. A mulher, conhecida como Maria Paraguaia, foi presa em flagrante.

Em sua casa, a polícia encontrou uma outra menina de nove anos de idade, sem documentação, e uma outra garota que não teve a idade identificada. As duas não tem parentesco com a paraguaia.

A polícia acredita que a origem do menino encontrado abandonado em Cascavel seria paraguaia. Resta saber quem são os pais da criança.

Abandono

Quem acionou o Conselho Tutelar por supostamente ter encontrado o menino de um ano abandonado foi a própria Maria Paraguaia. A mulher alegou ter ouvido cachorros latindo e, ao sair de casa, encontrou o menino sozinho.

“Desde o início, nós achamos o comportamento dela incomum, porém não havia nada”, disse a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, Raissa Vargas Scariot, ao G1.

Após ter denunciado o abandono da criança, a Polícia determinou que a mulher prestasse depoimento. Seu advogado, Felipe Veloso, disse que ela nega a autoria do crime e só vai se manifestar após ter acesso aos autos.

Comente esta notícia