Política

“População vai entender”, diz prefeito sobre aumento na tarifa após isenção milionária

Circuito MS

10:20 27/10/2017

[Via Midiamax]

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acredita que a população vai entender o aumento que a tarifa do transporte público vai sofrer no próximo mês, mesmo com isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) ao Consórcio Guaicurus. O reajuste ocorre devido à revisão contratual feita anualmente com o conjunto de empresas.

“Eu acredito que a população ficaria mais indignada se eu passasse o ISS que seria repassado para a população pagar na tarifa, porque cobrando o ISS aumenta ainda mais a tarifa”, disse na manhã desta sexta-feira (27). Sendo assim, segundo ele, a elevação no valor do passe será menor, somente devido à revisão no contrato “que é inevitável”.

Na edição de hoje do diário oficial, Marquinhos sancionou isenção do imposto ao Consórcio até o dia 31 de dezembro deste ano.

“A isenção de que trata o caput deste artigo será integralmente repassada ao preço da tarifa, devendo ser comprovada pela planilha de estruturação tarifária autorizada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande”, diz a publicação.

Na última terça-feira (24), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o projeto de lei que altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018, autorizando a Prefeitura a renunciar até R$ 10,8 milhões no próximo ano, no ISSQN a ser pago pelo Consórcio Guaicurus – que reúne as quatro empresas responsável pelo transporte coletivo da Capital.

Comente esta notícia