Praça perde espaço para lixo e preocupa moradores no Lar do Trabalhador
17:50 24/01/2019
[Via Campo Grande News]
O que era pra ser lazer está se tornando transtorno para os moradores no Lar do Trabalhador. A praça do bairro, que fica na Rua Jorge Nahas, em Campo Grande, virou “lixão” a céu aberto segundo os moradores. Segundo eles, pessoas da vizinhança descartam lixo inapropriado e de forma irregular no local.
Restos de móveis, eletrodomésticos, galhos e até animais mortos são descartados na área pública, além do mato alto em volta. Nilton Barbosa, que mora há 36 anos na região, relata que desde o ano passado estão jogando lixo no local e a situação vem só se agravando, o que tem gerado reclamação e riscos a quem mora no entorno.
A principal queixa e preocupação de Nilton são os animais peçonhentos que o entulho atrai, além do criadouro de mosquito da dengue que está virando. “Nós temos crianças pequenas, além de perder o espaço para o lixo os mosquitos estão tomando conta, fora o risco de ter mosquito da dengue, porque até água parada tem” explicou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura a demanda foi encaminhada para o setor responsável, a assessoria ainda reforça a necessidade de conscientização da população na hora de descartar o lixo/entulho corretamente.
Penalidade – O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pela Polícia ou pela Guarda Civil Municipal responderá por crime ambiental e caso flagrado por um agente fiscal de meio ambiente da Semadur será Autuado por meio de processo administrativo por poluição ambiental. As multas podem variar entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00
A denuncia pode ser realizada pelo Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.
Comente esta notícia
compartilhar