Geral

Pré-matricula para novos alunos da rede municipal começa com fila na Semed

Circuito MS

11:35 03/12/2019

[Via Campo Grande News]

O 1º dia de pré-matricula para os novos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande começou com fila, na manhã desta terça-feira (3), na Semed (Secretaria Municipal de Educação), localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, na Vila Margarida. O prazo termina no dia 22 de dezembro. A pré-matricula pode ser feita de três formas: pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br, pessoalmente ou pelo telefone 0800 615 15 15.

Mesmo assim, há pais que preferem ir pessoalmente à central. Os motivos são vários, alguns alegam que tentam por telefone ou pelo site e não conseguem. Por volta das 9h30, a reportagem esteve na Semed e encontrou o saguão cheio. Pela manhã, segundo leitores, houve fila no local. O técnico da central de matricula, Alex da Costa Mendes, explicou que, a central abriu às 7h30 e já tinha cerca de 30 pessoas aguardando atendimento. “Nos primeiros dias a procura presencial é maior, depois vai diminuindo”, disse. No total, são oferecidas vagas em 89 escolas municipais, três delas foram municipalizadas pela Prefeitura e já entraram na lista de vagas.

A autônoma Jéssica frança, 25 anos, foi pessoalmente tentar transferência para o filho de 4 anos. “A gente mora na Mata do Jacinto e a escola dele fica no Bairro Estrela Dalva”, contou. Compartilha da mesma opinião, Edivânia Daniel Amorim, 22 anos. Ela tem dois filhos e foi pedir transferência para a filha de 7 anos e matricular o filho mais novo, de 4 anos, que está saindo do Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). “Mudei recentemente do Taquarussu para o Jardim Aeroporto”, explicou.

No ato do cadastro, podem ser fornecidas três opções de escolas. A Central fará a designação de acordo com a solicitação indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar. O resultado será divulgado pelo site da Semed e nas escolas da Reme, no dia 14 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 14 a 17, na secretaria de cada escola. A Semed explica que fazer a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

Creches – No dia 14 de janeiro também será tornada pública a primeira listagem para dos alunos contemplados com vaga em uma das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infandil). O prazo para efetivação vai até dia 24 de janeiro. A segunda listagem sairá dia 11 de fevereiro e a efetivação deve ser feita até dia 21.

Comente esta notícia