Política

Prefeitura faz parceira com colégios famosos para “aulões” do Enem

Circuito MS

18:23 16/09/2017

[Via Campo Grande News]

Com professores voluntários de colégios renomados, o cursinho gratuito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve a aula inaugural neste sábado (dia 16) no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Os “aulões” serão aos sábados, das 7h30 às 11h30, e acontecem até 4 de novembro. A programação ainda inclui aula especial no dia 3 de outubro, que será realizada no teatro Glauce Rocha, com César Medeiros, conhecido como Nerckie, especialista na prova.

A estudante Juliana Francelino, 17 anos, estuda no colégio estadual Sílvio Oliveira dos Santos, no Aero Rancho. Ela conta que, diariamente, dedica três horas aos estudos em casa. Agora, terá o reforço dos aulões. “É uma oportunidade. E a gente tem que agarrar”, diz. A palestra de abertura foi feita pelo psicólogo Otávio Reis.

De acordo com o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a prefeitura assumiu a responsabilidade do curso preparatório gratuito após outros segmentos do poder público reduzirem a oferta. “Os professores são voluntários e os aulões serão de todas as matérias que caem no Enem. Mas, principalmente, redação, português e matemática, que têm peso maior na prova”, afirma.

A iniciativa é exclusiva para alunos de escolas públicas. Os 150 estudantes foram selecionados após inscrições no portal da prefeitura. “Foram mais de 500 inscrições. E o aspecto social foi o principal critério de escolha”, diz o subsecretário. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a prefeitura fez um pedido aos colégios particulares. “Conseguimos com alguns professores para dar aulas, orientações. Para que os alunos da escola pública tenham condições de assimilar o que eles passam nas escolas particulares”, afirma. A parceria é com os colégios Bionatus, Classe A, Nota 10 e Status (aulão no Glauce Rocha).

Aos alunos, o prefeito destacou a importância da força de vontade. Para exemplificar, disse que quando foi estudar no Rio de Janeiro morou em uma quitinete, se dedicou dia e noite aos estudos e, em cinco anos, foi três vezes à praia. “Agora, passo 15 dias na praia todo fim de ano com a minha família”.

Comente esta notícia