Campo Grande

Prefeitura terá recursos federais para investir em projeto focado na juventude

Circuito MS

16:26 13/10/2017

[Via Campo Grande News]

O programa Estação Juventude 2.0, da subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, da Prefeitura de Campo Grande, terá um reforço de R$ 350 mil do Governo Federal para investir em atividades de artes marciais (karatê e muay thai), danças urbanas e oficinas de empreendedorismo.

A liberação do recurso foi anunciada nesta sexta-feira, 13, pela Secretaria Nacional da Juventude com a publicação do edital no Diário Oficial da União que traz 15 prefeituras aprovadas para receber os investimentos.

“Nosso projeto concorreu com mais de 400 prefeituras e fomos aprovados. Cada prefeitura tem a sua programação de atividades, e no nosso caso vamos trabalhar nas áreas de artes marciais, danças urbanas e oficinas de empreendedorismo”, comentou o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Maicon Nogueira, em entrevista, por telefone.

Segundo ele, a expectativa é trabalhar com até quatro mil jovens de comunidades carentes com idade entre 15 a 29 anos no período de dois anos, que é o tempo previsto para a execução do projeto. “Vamos realizar as nossas atividades na sede da subsecretaria da Juventude, ali na 15 de Novembro, 532”, informou Maicon Nogueira.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), em todo o país são 50 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos de idade. A faixa etária virou o foco principal do programa Estação Juventude 2.0, do Governo Federal.

 

Comente esta notícia