Geral

Presídios de Mato Grosso do Sul serão inspecionados por Ministério da Justiça

Circuito MS

10:35 21/06/2021

Portaria do Diário Oficial instituiu comissão que visitará os estados brasileiros

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública instituiu Comissão para inspecionar o Sistema Penitenciário Nacional. Entre os estados previstos para as visitas, está Mato Grosso do Sul.

As datas para as vistorias, que são rotineiras, não foram divulgadas, nem os locais exatas das inspeções.

Os responsáveis por avaliar os presídios locais, assim como nos estados de Rondônia, Tocantins e Distrito Federal, serão Davi Márcio Prado Silva, Salise Monteiro Sanchotene e Wilson Salles Damazio.

Davi Márcio é juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, possui graduação em Direito na Instituição Toledo de Ensino (1997) e Mestrado em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos, pela Instituição Toledo de Ensino (2005).

Salise Monteiro é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é especializada em Direito Criminal e iniciou a carreira como juíza federal substituta na então 8ª Vara Federal de Porto Alegre (RS).

Wilson Salles é delegado federal aposentado e ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco, foi nomeado em abril de 2019 para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça, pelo então ministro Sérgio Moro.

Dramazio já se envolveu em polêmicas em sua carreira. Em 2013, quando era do Conselho Nacional, precisou se desculpar a respeito de uma declaração onde comparou a homossexualidade como um desvio de conduta.

“Desvio de conduta, a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu?”, disse ao Jornal do Comércio, de Pernambuco.

“Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão de comportamento da família brasileira tradicional”.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia