Processo seletivo para professores de Educação Especial segue com inscrições até amanhã
19:44 24/03/2022

É necessário ter formação específica e carga horária varia entre 40 a 20 horas semanais
Professores interessados em atuar na Educação Especial para estudantes cegos e de baixa visão têm até esta sexta-feira (25) para se inscreverem no processo seletivo da secretaria de estado de Educação.
A seleção será feita com o intermédio do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (COPESP) e as vagas são para trabalhar em Campo Grande.
Ao todo são sete vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: uma vaga para trabalhar com estudantes cegos ou de baixa visão com carga horária de 40 horas.
Para ocupar essa função é ter formação em curso de Braille, licenciatura plena em Educação Especial ou em outras outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial,
Serão aceitas também formações em uma de suas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, Atendimento Educacional Especializado. Conhecimentos específicos em: Plano de AEE, Noções Básicas de Libras, Noções Básicas sobre Transtorno do Espectro Autista e Noções Básicas de Tecnologia Assistiva.
Já para o serviço de Apoio Pedagógico Especializado há uma vaga para para 40 horas semanais em tempo integral, duas para 20 horas no período matutino e três para o turno vespertino com a mesma carga horária.
Esse cargo é voltado para professores do sexo masculino e formação em Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial,
Aqui também serão aceitas formações nas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/ Superdotação, Atendimento Educacional Especializado.
O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link .
Lembrando que os professores que façam parte do banco de dados do Processo Seletivo Simplificado 2021/2022, conforme a última lista de classificação final para atuar na educação especial, poderão sinalizar interesse por meio do preenchimento do Formulário.
Via Correio do Estado MS





Comente esta notícia
compartilhar