Polícia

Quadrilha especializada em furtos é presa após invadir tabacaria

Circuito MS

13:20 07/11/2019

[Via Campo Grande News]

Cinco pessoas foram presas na tarde de ontem (6), no Jardim Noroeste, após furto em uma tabacaria localizada na Avenida Bom Pastor, no Vilas Boas, em Campo Grande. A quadrilha era especializada em furtos a comércios e residências.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o dono da tabacaria, de 45 anos, procurou a polícia por volta das 10h, após ser informado por um funcionário que o estabelecimento havia sido furtado. Conforme a vítima, os bandidos quebraram um cadeado para invadir o local.

No período da tarde, a equipe de inteligência do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) identificou a quadrilha especializada em furtos de comércios e residências, além do local onde os produtos furtados da tabacaria estavam, em uma casa na Rua Barbacena, no Jardim Noroeste.

Os militares foram ao local e, em frente à casa, encontraram um veículo Citroen C3 estacionado. Dentro do carro estavam Verdiano Cassiano da Silva Vargas, 24 anos, e Mirian Samara Machado Lira, 21 anos.

À polícia, a dupla revelou que estava deixando na casa os produtos furtados da tabacaria, entre eles maços de cigarros, dichavadores de fumo, fumo de mascar, chocolates, isqueiros, além de uma bolsa com ferramentas utilizadas para arrombar os locais alvos dos furtos.

A dona da casa, identificada como Eliana Benitez Soares, 22 anos, assumiu que guardaria na residência os produtos furtados a pedido de Verdiano. Com ela, a polícia encontrou R$ 5,2 mil em dinheiro e uma trouxinha de cocaína.

Verdiano contou os militares que outra parte dos produtos furtados estariam em posse dos comparsas Lucas da Cruz Lopes da Silva, 21 anos, e Weverson da Silva Fernandes, 23 anos, em um apartamento na Rua Padre Julião Urquiza, no Jardim Monte Alegre.

No local, os policiais encontraram outros objetos levados da tabacaria, além de dois televisores. A dupla confessou que havia realizado o furto no estabelecimento junto com Verdiano.

A quadrilha foi presa e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Comente esta notícia