Rebecca Andrade se torna a maior medalhista brasileira em olimpiadas
14:43 05/08/2024
As quatro medalhas conquistadas em Paris trouxeram o recorde para a brasileira
Definitivamente a manhã desta segunda, 5 de agosto, entra para a história da ginástica brasileira. A atleta Rebecca Andrade conquistou sua sexta medalha, feito nunca antes conseguido por um nosso país.
Na primeira competição do dia, a trave, Rebecca foi injustiçada na pontuação ficando em 4° lugar.
Quis o destino que uma hora após finalizar está prova, o mundo caísse aos pés dela.
Rebecca foi a segunda a se apresentar no solo obtendo 14.166 de nota.
Foi uma apresentação limpa, com muita graciosidade e emoção.
Ela liderou de ponta a ponta o exercício, já garantindo medalha após Simone Biles não ir tão bem quanto esperado.
Expectativa nas alturas quando saiu a nota da americana Jordan Chiles e, eis o tão sonhado ouro entregue a maior atleta da ginástica brasileira.
Nesta Olimpíada ela já havia conquistado o Bronze por equipe e a prata duas vezes ( salto e individual geral). Faltava o ouro e ele veio coroar a atleta do Clube de Regatas do Flamengo como a maior campeã entre todas modalidades olímpicas em nosso país.
Quem é Rebecca Andrade?
Rebeca Rodrigues de Andrade, 25 anos, nascida em Guarulhos, São Paulo, no dia 8 de maio de 1999. é uma ginasta artística colecionadora de títulos.
A brasileira também foi campeã olímpica de 2020 no salto, bicampeã mundial no salto (2021, 2023) e campeã mundial individual geral de 2022
O Brasil de grandes ginastas como Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Laís Souza, Daniele e Diego Hipólito, Arthur Zanetti,Luisa Parente e Arthur Nori, hoje e pra sempre eterniza Rebecca Andrade como a maior atleta de todos os tempos em olimpíadas representando nosso Brasil.
Via Rj4 News
Comente esta notícia
compartilhar