Remanejados, R$ 98,3 milhões devem ir para kit escolar e construção de 5 UBSF
18:35 30/10/2018
[Via Campo Grande News]
O secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, começou o dia reunido com vereadores nesta terça-feira, para defender 3 projetos enviados pelo Executivo à Câmara e colocados em votação em regime de urgência.
Um deles é autorização para remanejamento de R$ 98,3 milhões do orçamento já aprovado. Segundo o secretário, a medida é necessária para “aplicar os recursos em áreas mais prioritários”.
Parte do dinheiro servirá para compra de kits escolares já de 2019. Também está prevista construção de 5 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) e reforma e implantação de 6 postos de saúde, inclusive, do CEM (Centro de Especialidades Médicas).
Pedro Pedrossian Neto não quis detalhar, mas informou que a verba precisa ser remanejada também para pagar dívidas referentes a empréstimos feitos pela Prefeitura.
Valor menor irá para compra equipamentos à Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e manutenção de terminais do transporte coletivo.
“É natural que ocorram esses remanejamentos. Temos áreas não prioritárias que podem ter as verbas repassadas para projetos mais importantes”, justifica.
Comente esta notícia
compartilhar