Sem jogar por causa da pandemia, Operário faz sorteio de Fusca ano 1976
14:07 08/09/2020
Ação quer arrecadar recursos para que clube consiga enfrentar a pandemia sem deixar dívidas para trás e também consiga bancar retorno do futebol
A pandemia trouxe problemas para vários setores da sociedade, entre eles o futebol, já que as competições tiveram que parar por causa da covid-19 em meio a competições. No caso, o Estadual foi paralisado nas quartas de final e deve voltar apenas em novembro. Para enfrentar a situação, o Operário vem realizando várias ações.
Uma delas foi a venda de pizzas pré-assadas na véspera do Dia dos Pais. Agora, o clube aposta no sorteio, em modelo semelhante ao das antigas rifas, de um Volkswagen Fusca ano 1976, além de 60 litros de chopp e uma peça de costela bovina, de R$ 150.
Cada número é vendido por R$ 50 e pode ser adquirido através deste link (aqui também consta o regulamento). A previsão é que o sorteio aconteça no dia 16 de dezembro e todo procedimento só pode ser feito online para se adequar a legislação vigente de sorteios e rifas.
“Essa é a forma criativa que encontramos para lidar com esse momento atípico a qual passamos e também para não deixar a marca do Operário parada. Temos que nos movimentar, seguir abraçando o clube”, comenta o presidente do Galo, Estevão Petrallás.
Nas quartas de final do Estadual, que já tem data para acontecer, dias 28 de novembro (sábado) e 2 de dezembro (quarta-feira), o Operário encara o Comercial no clássico Comerário. Os duelos, de ida e volta, por ora estão previstos para ocorrer sem torcida. A vantagem do empate é do Galo, já que terminou a primeira fase à frente do colorado.
Para voltar a campo, o Operário precisará recontratar atletas que estiveram no clube no início do ano e, os que não puderam voltar, terão que ser substituídos. Muitos dos atletas ainda estão com parte dos salários a serem quitados e o dinheiro arrecadado nessas campanhas deve ser fundamental para a continuidade do calendário de 2020 e até 2021.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar