Mato Grosso do Sul

Setor de alimentos oferece 500 vagas de capacitação para mulhers de MS

Circuito MS

14:00 20/07/2024

Interessadas em participar de cursos gratuitos devem se inscrever até dia 02 de agosto

Depois de passar por diversas cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais, o Programa “Empreenda como uma Mulher” vem para Mato Grosso do Sul, com opções de cursos na área alimentícia. São 500 oportunidades disponíveis para capacitação do público feminino em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Itaporã.  

Conforme divulgado nesta quinta-feira (18), as inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto e devem ser feitas através do portal “evento empreenda”. São 300 vagas para a Capital, 100 para Itaporã/Dourados e 100 para TL.

O programa no estado é feito em parceria com o Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), Coca-Cola FEMSA Brasil e Aliança Empreendedora. 

Quem pode participar?

  • Mulheres empreendedoras, formais ou informais na área de alimentação;
  • Maiores de 18 anos;
  • Com ou sem CNPJ;
  • Residentes do Mato Grosso do Sul.

Nas últimas edições, realizadas em São Paulo e Minas Gerais, mais de 1.800 mulheres concluíram o programa e foram certificadas no ‘Empreenda Como Uma Mulher’.

O cronograma de atividades inicia em 5 de agosto e inclui Cineclubes presenciais e turmas de capacitação no WhatsApp, além de momentos de networking entre as participantes.

“A ideia principal da parceria com a Coca-Cola FEMSA é levar até as mulheres empreendedoras do Estado de Mato Grosso do Sul uma qualificação e a ideia de melhorar o seu negócio aprender a empreender é começar a criar o seu próprio caminho”, destaca Marina Hojaij Carvalho Dobashi, diretora-presidente da Funtrab.

De acordo com Camila Reis, líder de projetos na Aliança Empreendedora, “o empreendedorismo é uma poderosa ferramenta de inclusão social e geração de renda, capacitando as pessoas a transformarem suas vidas e suas comunidades.”

“O ‘Empreenda Como Uma Mulher’ é uma iniciativa de impacto na frente de equidade de gênero, ligado ao compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar valor socioeconômico nas regiões em que está presente” conclui Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia