Setor de celulose gerou 4.391 empregos formais no primeiro semestre do ano em MS
14:03 01/09/2021
Industria dispõe de 150 vagas para início imediato
No primeiro semestre de deste ano, o setor de celulose gerou 4.391 empregos formais em Mato Grosso do Sul. O setor é o terceiro em geração de empregos no Estado, conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Com mais de quatro mil contratações durante o semestre em todo o Estado, o setor é o segundo grupo que mais gerou empregos na indústria, atrás apenas do setor de construção, indica o Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de MS).
A Eldorado Brasil contribui significativamente para geração de empregos e recuperação da renda formal em Mato Grosso do Sul, a empresa conta com mais de mil pessoas contratadas no primeiro semestre deste ano.
Com fábrica em Três Lagoas e mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Estado, a indústria dispõe de 150 vagas para início imediato.
Suzano
Já a Suzano que anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica de produção de celulose, sendo a maior linha única de produção de celulose do mundo.
Conta com investimentos de R$ 14,7 bilhões, e a estimativa é gerar 13 mil empregos desde a fase de construção até o funcionamento do núcleo industrial.
A fábrica com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano será construída no município de Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Em 2021 a empresa conseguiu empregar 714 pessoas. Deste total, 186 foram para atender o setor industrial e 528 destinada ao setor florestal, que englobam Três Lagoas e municípios da região.
Somente no ano passado, a Suzano gerou mais de 1,3 mil vagas de empregos em todo o Estado, sendo 217 delas para o setor industrial e 1.094 para atender ao setor florestal da empresa.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar