Economia

Setor de serviços abriu 61% das empresas criadas no MS em fevereiro

Circuito MS

15:20 07/03/2018

[Via Midiamax]

No mês anterior, Mato Grosso do Sul teve a abertura de 542 novas empresas, número maior que o registro no mesmo período do ano passado. Os dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta quarta-feira (7), mostram que destas empresas, 61% são do setor de Serviços, mantendo a tendência de crescimento do segmento.

Das 542 empresas abertas em fevereiro deste ano, 61% ou 333 são do setor de Serviços, 34% ou 185 em números são de empresas do Comércio e 5% estão dentro do setor industrial. O número referente ao setor de Serviços revela a tendência registrada em 2017, que é de crescimento.

Conforme a análise por cidade, Campo Grande liderou na abertura de empresas com 205 unidades, tendo Dourados em segundo lugar, com 62 e Três Lagoas com 22. Os maiores municípios são os que mais constituem empresas no saldo mensal.

Em relação as filias, os dados revelam que houve um crescimento de 44% em fevereiro de 20018, com 104 novas empresas.

Os dados indicam o maior resultado dos últimos três anos, mostrando a expansão da economia e a confiança do empresário. “Esse indicador é importante pois geralmente são empresas grandes que abrem filiais, que além de investimento, gera emprego à população”, disse diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro.

De acordo com a Jucems, ainda em fevereiro, foram feitas 1.749 alterações em empresas, número 42% menor que as 2.484 do mesmo período do ano anterior. Já das empresas que foram extintas no mês, o número permaneceu estável, com três a menos este ano.

Comente esta notícia