Teclado de urna eletrônica é colado por eleitor na faculdade Estácio de Sá
10:57 02/10/2022
Uma urna eletrônica foi danificada por um eleitor na manhã deste domingo (2), na seção eleitoral, 852, que funciona na faculdade Estácio de Sá, Rua Venâncio Borges do Nascimento, no Jardim TV Morena, em Campo Grande
Um eleitor, de 23 anos, é investigado por ter colado o teclado da urna.
Segundo juiz eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, o rapaz chegou vestido com casaco de cor bege com capuz e máscara contra a covid-19. A mesária, então, pediu para o jovem tirar o acessório para ser identificado. Na sequência, o rapaz foi para a urna votar. Ele foi visto colocando a mão no bolso, mas logo saiu da sala. Quando o próximo eleitor foi votar, encontrou o equipamento danificado pela super cola, nenhuma tecla funcionava.
O jovem conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto e, agora, a Polícia Federal realiza a apuração do crime. “A equipe da Polícia Federal já está presente aqui no local com a identificação do eleitor e vai iniciar essa investigação e a apuração desse crime eleitoral que ocorreu aqui”, afirmou o juiz.
A urna danificada foi encaminhada pela Polícia Federal (PF) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a votação segue normal, com outra urna sobressalente.
Via Enfoque MS
Comente esta notícia
compartilhar