TRE-MS promove atendimento exclusivo para PcD, TEA e jovem eleitor
17:42 08/04/2024
A ação ocorre na quarta-feira (10) no Centro Integrado de Justiça (CIJUS) com horários distintos para atender a demanda do público
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, pensando em acessibilidade e inclusão para quem precisa emitir a primeira via, irá oferecer atendimento presencial exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD), mobilidade reduzida, ou pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O atendimento será estendido para jovens que ainda não possuem o título de eleitor. A ação ocorre na quarta-feira (10) no Centro Integrado de Justiça (CIJUS) com horários distintos para atender a demanda do público.
O atendimento para Pessoas com Deficiência, mobilidade reduzida, ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), podem comparecer ao CIJUS, a partir das 8h às 12h.
Enquanto o jovem que pretende tirar o título de eleitor, o horário de atendimento será das 12 às 18h. O TRE-MS, orienta que adolescente com 15 anos, podem emitir a primeira via do título de eleitor, no entanto, podem votar ao completar os 16 anos.
Não é preciso que o usuário faça agendamento e o eleitor deve ficar atento que o dia 8 é o último dia para a regularização da situação em 2024.
Atenção para os documentos
- Documento pessoal com foto
- Comprovante de residência
O Centro Integrado de Justiça (CIJUS), fica na Rua 7 de setembro, 174, região Central da Capital.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar