UFMS oferece 113 vagas para cursos voltados à população idosa
9:21 04/10/2021

Inscrições estão abertas até 8 de outubro
Pessoas com mais de 60 anos que moram em Campo Grande podem se inscrever nas atividades da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnApi), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
As inscrições estão abertas até 8 de outubro. São 113 vagas para 11 atividades, e é necessário que o idoso se inscreva em pelo menos três.
Os cursos variam entre Técnica Vocal, Relação entre avós e netos, Educação em Saúde para a Prevenção de Doenças Parasitárias, Dança e Consciência Corporal, Envelhecimento Saudável, Saúde bucal da pessoa idosa.
Também Medicamentos no idoso, Envelhecimento Saudável, Intercâmbio de Habilidades, MemorIdade e contação de história, e Caminhada na UFMS.
“Nossa intenção é a participação no maior número possível, podendo, inclusive, todos os dias da semana”, coordenadora do Programa UnApi, Camila Guimarães Polisel.
As atividades serão oferecidas de forma remota e presencial, desde que os protocolos de biossegurança sejam seguidos.
“O ensino remoto é uma alternativa que encontramos no início da pandemia e muitos idosos se adaptaram. Então, continuamos com essa proposta até como forma de agregar pessoas de outros municípios e estados”.
Uma das idosas que já compõem o UnApi é a aposentada Terezinha de Jesus Garcia Ferreira, de 73 anos.
“O que mudou para mim? Ter um objetivo, um espaço para discussão. É poder falar, me mostrar existente. Porque velhice não é doença, é saúde, é amor, é vida, é experiência. É ocupar espaço na sociedade”, diz.
Detalhes das atividades e inscrições podem ser conferidas neste edital.
Via Correio do Estado





Comente esta notícia
compartilhar