UFMS prorroga ensino remoto até dia 30 de junho
8:04 31/05/2021

Está autorizada a realização de aulas práticas, continuam no ensino remoto apenas aulas teóricas
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) prorrogou as medidas de biossegurança, como o ensino remoto para aulas teóricas, até 30 de junho.
Segundo a instituição, os estudantes, professores e técnicos devem continuar a realizar de maneira remota as atividades “para preservar e garantir o pleno funcionamento da Universidade”.
Já serviços essenciais como segurança, limpeza, conservação, manutenção, obras e transporte seguem mantidos presencialmente.
Também está autorizada a realização de atividades práticas dos cursos de graduação e pós-graduação, ações de atendimento nas unidades, projetos de pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo, desde que seguidos o Plano de Biossegurança da UFMS.
As medidas são válidas para todos os câmpus da entidade em Mato Grosso do Sul.
O reitor Marcelo Turine afirmou que a universidade está atenta às recomendações das autoridades sanitárias.
As análises da disseminação da Covid-19 e o grau de risco para os dez municípios sede da UFMS são atualizadas no canal de comunicação.
Prosseguir
De acordo com a última atualização do Programa Prosseguir, elaborado pelo governo estadual, a maioria dos municípios do Estado está na bandeira vermelha, sendo 46 cidades nesta classificação de risco.
Outras 23 cidades estão na bandeira laranja, de risco médio e 9 na bandeira amarela, de grau tolerável.
Nenhuma cidade se classifica na bandeira verde, de grau baixo da Covid-19.
Através dessa classificação, são estabelecidas recomendações para municípios referentes ao ritmo de funcionamento das atividades educacionais e socioeconômicas.
Via Correio do Estado





Comente esta notícia
compartilhar