Educação

Universidades de MS divulgam lista de convocados para matrícula pelo Sisu

Circuito MS

7:00 16/02/2025

Em Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já divulgaram a primeira lista de convocados

Os estudantes inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos aos prazos para realizar a matrícula nas universidades onde foram aprovados. Em Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já divulgaram a primeira lista de convocados.

Na UFGD, localizada em Dourados, os aprovados têm até o dia 19 de fevereiro para efetuar a matrícula. O procedimento deve ser realizado por meio do envio de documentos digitalizados, em formato PDF, para o e-mail da secretaria acadêmica do curso escolhido.

A seleção obedece à quantidade de vagas disponíveis e a classificação dos candidatos conforme o sistema de ingresso, abrangendo tanto a ampla concorrência quanto a reserva de vagas (cotas). Caso haja vagas remanescentes, uma chamada pública será divulgada em 21 de fevereiro.

Para mais informações, os estudantes podem conferir a lista de convocados no site da universidade ou entrar em contato pelos telefones (67) 3410-2810 e (67) 3410-2825.

Já a UEMS publicou três editais distintos, contemplando candidatos classificados pelo Sisu em ampla concorrência, bem como aqueles que se enquadram nas categorias de indígenas, pessoas com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, além das vagas reservadas para negros (pretos e pardos).

Os convocados têm até o dia 19 de fevereiro para realizar a matrícula, que pode ser feita de forma online ou presencial. Para conferir a lista completa de convocados e obter mais detalhes, os estudantes devem acessar o site da universidade.

O Sisu é o principal meio de ingresso em universidades públicas do país, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Via Enfoque MS

Comente esta notícia