Vendas do Dia das Mães não agradou metade dos comerciantes ouvidos em pesquisa
13:20 16/05/2019
[Via Campo Grande News]
As vendas do comércio de Campo Grande durante o Dia das Mães, comemorado no último domingo (12), não agradou parte dos lojistas da Capital. Em pesquisa feita pela CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas), proprietários de 300 estabelecimentos foram ouvidos e destes, metade disseram que a saída de produtos foi menor que em 2018.
De acordo com a Câmara de Lojistas, na segunda data do ano que mais movimenta o faturamento do comércio, consumidores optaram por gastar menos e presentear as mães com ‘lembrancinhas’. O cartão de crédito foi a maneira mais usada para fazer o pagamento das contas.
Para Adelaido Vila, presidente da CDL-CG, o consumidor está com receio de gastar mais por causa da situação econômica do País. “Houve muitas compras com dinheiro, apontando que buscam não se endividar e, mesmo usando o cartão de crédito, o consumidor preferiu não fazer compromisso”, avalia.
Na análise de Adelaido, o pagamento à vista reflete em liquidações e promoções para os consumidores.
Agora, lojistas espera melhorar ou pelo menos manter o volume de vendas no dia dos namorados e a publicidade é apontada como aliada estratégica.
Comente esta notícia
compartilhar